quarta-feira, dezembro 20, 2006

Comentar para ser lido (ou a peregrinação).


Um blog precisa ser lido. Isto é óbvio: sem leitores, não há blog. Ou há, depende do ponto de vista.

O problema é como arranjar leitores. Acredito que o mais importante é manter atualizações constantes, com conteúdo interessante e, se possível, sem limitar demais os posts a nenhum nicho específico. E o que dizer de um blog que nasce sem intenção nenhuma, que no próprio nome já diz que não se limita a nada e que a bagunça impera soberana?

A interação com outros blogs também deve ser muito importante. Para encontrar um lugar ao sol é necessário não apenas ler outros blogs, como também participar e deixar comentários (produtivos e pertinentes, de preferência), os quais farão com que vocês seja lido (e, quem sabe, comentado).

Eu ainda não comecei minha peregrinação. Mesmo porque, escrevo mais por prazer e terapia mesmo.

"Logo se vê..."

2 comentários:

  1. Vc não começou sua pregrinação e não achou os blogs... mas quem já começou já está te achando!

    Comecei a minha peregrinação a pouco tempo. Te garanto que se quiser leitores é primordial. Se quiser ganhar dinheiro com o adsende então, nem se fala!

    Mas se não é nenhum nem outro, o q q q tem se isolar na Ilha? Essa nao é a idea da blogosfera mais ativa, ma o blog eh seu nao eh verdade?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei MUITO feliz de ter sido visitada no meio da sua peregrinação! sorte a minha! agora cá estou eu aqui, cavucando o seu blog, mesmo quando eu ainda tenho um monte de coisa para fazer! hehehe...só acho que você tem que escrever mais, por você mesmo! e ok, também por essa sua nova leitora, vai?! confesso...hehe...

    ResponderExcluir